VIZELA NOITE SEGURA REGRESSA PARA REDUZIR A SINISTRALIDADE NA ESTRADA

A Câmara Municipal de Vizela, os Bombeiros Voluntários de Vizela e a GNR reuniram esta manhã para discutir a terceira edição do programa Vizela Noite Segura, que arranca já esse fim de semana.

Esta reunião contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela, Paulo Félix, e do Comandante da GNR de Vizela, Sargento Ajudante Luis Pires.

O programa Vizela Noite Segura traduz-se na realização de vários simulacros com o objetivo de reduzir a sinistralidade na estrada, assim como sacudir consciências, sobretudo entre os jovens, alertando para os riscos do consumo de álcool aliado à condução.

Os exercícios traduzem-se num simulacro de um acidente de viação, no qual estarão presentes veículos e elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, da GNR de Vizela e do piquete da Proteção Civil da Autarquia.

Além da sensibilização dos condutores, em especial os mais jovens, os exercícios também têm como objetivo o treino dos meios da proteção civil, articulando e otimizando a sua intervenção no teatro de operações.

Programa:

13 de novembro/21.00h

Cruzamento da Travessa da Lapa com a Rua de Paços – Freguesia de Infias

13 de novembro/22.30h

EN 106 – Rotunda de S. Paulo – Freguesia de S. João

20 de novembro/21.00h

Rotunda da GNR

20 de novembro/22.30h

Zona Ribeirinha – Freguesia de S. João

O Vizela Noite Segura é organizado pela Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários e a GNR de Vizela.