Vizela promoveu turismo na SPORTUR – Galiza

No âmbito da estratégia adotada pela Câmara Municipal que visa o desenvolvimento turístico, Vizela esteve presente na 3ª edição do SPORTUR – Salão do Desporto e Turismo Ativo que se realizou nos dias 15 e 16 de novembro em Ourense, Espanha.

O Município de Vizela esteve presente a convite da Fundación Expourense, entidade com a qual a Câmara Municipal de Vizela celebrou um protocolo de cooperação em 2018.

De acordo com a Expourense, entidade organizadora, visitaram o certame mais de 10.000 pessoas, incluindo Ramón Lete – Secretário Geral do Desporto da Xunta da Galiza, tendo sido uma excelente oportunidade, não apenas para a promoção e divulgação da oferta turística de Vizela, como dos eventos desportivos, a gastronomia, os vinhos, as termas e o património, mas também para o estreitamento de relações institucionais tendo em vista atividades e ações futuras.

Em paralelo decorreu o 1º Congresso Ibérico de Turismo Desportivo e mais de 60 atividades desportivas com a presença de 36 federações e clubes desportivos. SPORTUR é um evento para todos os públicos, tanto para atletas, fãs ou iniciantes, de todas as idades, no qual os visitantes encontram um espaço onde podem conhecer o desporto em todas as suas facetas, incluindo a vertente turística e dos eventos.

Assim, e dando cumprimento ao previsto no Plano Municipal de Turismo, que considera de enorme importância a promoção de Vizela através da participação em feiras de âmbito turístico para potenciar a captação de público, a Câmara Municipal de Vizela mantém a aposta na consolidação da imagem e identidade de Vizela.