VIZELA RECEBE “I SEMINÁRIO DE INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DO TERMALISMO”

O Município de Vizela recebe o “I Seminário de Intercâmbio de Experiências no Âmbito do Termalismo”, co-organizado pela Câmara Municipal de Vizela e o Eixo Atlântico, na próxima quarta-feira, dia 16 de novembro, a partir das 09.00h.

Este evento decorrerá na Casa da Cultura Joaquim da Costa Chicória e estarão presentes representantes de cerca de duas dezenas de municípios com termas, do Norte de Portugal e da Galiza, para discussão de temas em torno do termalismo e do turismo termal.

Para além da Câmara Municipal de Vizela e do Eixo Atlântico, estarão também representadas entidades como a Associação das Termas de Portugal, Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica de Portugal, International Society of Medical Hydrology, Termas de Vizela – Grupo Tesal e INORDE – Instituto de Desenvolvimento Económico de Ourense.

O sempre importante reforço de relações institucionais certamente acontecerá, sendo a partilha de experiências e de conhecimento em prol do desenvolvimento um dos objetivos principais deste seminário.

Sabendo-se da relevância da água termal, do termalismo e do turismo na dinâmica social, cultural e económica de Vizela, esta é mais uma ação levada a efeito pela Câmara Municipal enquadrada na estratégia implementada e que prevê a potenciação das termas existentes em território vizelense.