VIZELA REGISTOU TRÊS MORTES ASSOCIADAS À COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Depois do Concelho de Vizela ter passado várias fases durante a evolução do COVID-19, a situação do surto epidémico nunca foi tão grave no nosso Concelho.

Neste momento, Vizela é um dos concelhos do País com maior número de incidência de casos COVID, estando sob um conjunto de medidas restritivas decretadas para os concelhos de elevado risco, atendendo à escalada do número de infetados por aquela doença.

Tendo em conta os últimos dados, Vizela registou, nas últimas 24 horas, três mortes associadas à COVID-1, tendo neste momento mais de cinco centenas de casos positivos ativos.

A Câmara Municipal está a acompanhar com muita preocupação e apreensão o evoluir da pandemia no concelho de Vizela, num clima de grande apreensão pelo futuro.

Estamos perante um tempo de mudança. É importante que todos percebam a complexidade e a exigência deste momento e é preciso, acima de tudo, que todos assumam uma atitude de responsabilidade social.

Face ao exposto, e num período de cansaço social e desmotivação face a pressão constante e permanente da alteração drástica de hábitos, associado às negativas consequências económicas e sociais, refletindo-se no aumento do desemprego e acentuando as desigualdades sociais, a Câmara Municipal apela mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial o uso obrigatório de máscara, a prática de distanciamento social e o dever cívico de recolhimento, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade.

De destacar que a Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no Concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.