VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JORGE SAMPAIO

A Câmara Municipal de Vizela manifesta o seu mais profundo e sentido pesar pelo falecimento de Jorge Sampaio prestando, deste modo, a humilde homenagem à memória de um Humanista, um ser humano extraordinário e, acima de tudo, um lutador pela liberdade e pela democracia, que tanto engrandeceu com a sua ética política, tendo servido Portugal com uma dedicação inexcedível.

Jorge Sampaio morreu esta sexta-feira, aos 81 anos, tendo sido Presidente da República durante dois mandatos, entre 1996 e 2006.

Jorge Sampaio, enquanto Presidente da República, foi responsável, em 1998 pela promulgação da Lei da criação do Concelho de Vizela – Lei n.º63/98 de 01/09/1998, pelo que o seu nome ficará para sempre ligado à história do nosso Concelho.

Jorge Sampaio esteve em Vizela em maio de 2005, no decorrer da campanha eleitoral para a presidência da República onde foi recebido por centenas de vizelenses e pelo Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ferreira.

A Câmara Municipal não poderia deixar de prestar uma última homenagem pública a um Homem que apoiou a maior causa dos vizelenses – a sua luta autonómica -, sendo a sua perda uma notícia extremamente triste para todo o País e para toda a comunidade Vizelense, que hoje lhe presta uma respeitosa homenagem perante a sua memória.

À sua família e amigos, a Câmara Municipal de Vizela apresenta as mais sentidas condolências.