Apresentação do Veículo de Comando e Operações Táticas (VCOT) dos Bombeiros Voluntários de Vizela

A Câmara Municipal e a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela vão apresentar o novo Veículo de Comando e Operações Táticas (VCOT) dos Bombeiros Voluntários de Vizela, no próximo dia 10 de agosto, às 10.00h, na Praça do Município.
Os veículos de comando operacional são veículos equipados com meios de comunicação e equipamento diverso que permite o reconhecimento e ou a coordenação e ou o comando e controlo de operações. O Veículo de Comando Táctico (VCOT) é um veículo destinado ao reconhecimento e comando táctico de operações de socorro.
De destacar que o veículo foi batizado no aniversário da associação e será agora apresentado com o devido equipamento, tendo sido apoiado pela Autarquia através da assinatura de um protocolo de atribuição de apoio financeiro na aquisição do VCOT, no valor de €65.000,00.
Com a atribuição deste apoio, a Câmara Municipal pretende reconhecer a importante missão que é desempenhada pelos Bombeiros de Vizela, em prol da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento do nosso Concelho.