Informação sobre os cargos eleitos do município
- eleitosInformação sobre cargos eleitos do Município.
- Publicação da informação sobre a distribuição de pelouros pelos membros do órgão executivo.
- Publicação de uma nota biográfica/CV dos membros do Executivo.
- Publicação dos endereços eletrónicos dos membros do Executivo.
- Publicação da declaração patrimonial dos membros do Executivo
As respetivas Deliberações de inexistência de Incompatibilidades ou Impedimentos, declarações patrimoniais e registo interesses, do Presidente de Câmara e dos restantes membros do executivo, ao abrigo do n.º 1 do art. 10.º da Lei n.º 64/93, de 26 de agosto, com as alterações das Leis n.º 28/95, de 18 de agosto e n.º 12/98, de 24 de fevereiro, encontram-se emitidas junto do Tribunal Constitucional. - Publicação do registo de interesses dos membros do Executivo
As respetivas Deliberações de inexistência de Incompatibilidades ou Impedimentos, declarações patrimoniais e registo interesses, do Presidente de Câmara e dos restantes membros do executivo, ao abrigo do n.º 1 do art. 10.º da Lei n.º 64/93, de 26 de agosto, com as alterações das Leis n.º 28/95, de 18 de agosto e n.º 12/98, de 24 de fevereiro, encontram-se emitidas junto do Tribunal Constitucional. - Publicação do abono de despesas de representação dos membros do Executivo
- Publicação da lista dos membros dos gabinetes da presidência e dos vereadores em regime de permanência e respetivas remunerações.
- Informação sobre o pessoal do Município.
- Publicação de um relatório do balanço social anual do município.
- Publicação de uma lista de trabalhadores autorizados a acumular funções públicas e privadas(incluindo o prazo e entidades)
- Publicação de avisos de abertura de procedimentos concursais de recrutamento.
- Publicação dos contratos de prestações de serviços (regime de avença e tarefa) celebrados (tipo e montante).
- Publicação de informações sobre os processos de selecção de pessoal (composição do júri, lista de candidatos aceites e rejeitados, critérios de avaliação, procedimentos de impugnação, etc.)
- Informação sobre organização e funcionamento do município.
- Informação geral sobre os diferentes órgãos autárquicos e suas funções.
- Publicação do Código de Ética (ou de Conduta) do Município.
- Publicação do calendário das reuniões dos órgãos do município (CM + AM).
- Publicação das actas das reuniões dos órgãos do Município (CM + AM) [2 anos anteriores].
- Publicação de uma lista separada com as deliberações dos órgãos do Município (CM + AM).
- Publicação dos endereços eletrónicos gerais dos diferentes órgãos autárquicos (CM + AM) e Juntas de Freguesia.
Plano e Relatórios
- Publicação do Relatório de Atividades do Município.
- Publicação do Relatório de Sustentabilidade do Município
- Publicação do Relatório de Observância do Direito de Oposição.
- Publicação de um relatório com informação sobre o volume e tipo de reclamações e/ou sugestões por unidade/serviço.
- Publicação do Plano Estratégico Municipal
- Publicação da Agenda 21 Local.
- Publicação do Plano Municipal de Obras Públicas
- Publicação do Plano Municipal de Educação.
- Publicação do Plano Municipal de Emergência (Proteção Civil).
- Publicação do Plano Municipal de Ambiente
- Publicação do Plano Municipal de Resíduos sólidos Urbanos
- Publicação do Plano Municipal de Cultura
- Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações e Infrações Conexas do Município de Vizela - Ano 2023
- Relatório de Avaliação do Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas do Município de Vizela - Ano 2022
- Relatório de avaliação intercalar – 2023
- Relatório de Avaliação Anual do Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas – 2023
Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos
- Publicação dos regulamentos municipais e suas atualizações (incluindo regulamentos de atribuição de subsídios, cedência de espaços e concessões de bens ou serviços).
- Publicação de informação sobre a política/sistema de gestão da qualidade dos serviços municipais.
- Publicação sobre o património do Município: lista dos bens próprios, móveis ou imóveis, administrados pela Autarquia local, dados em Concessão ou cedidos para exploração.
- Publicação do Boletim Municipal.
- Publicação de uma lista com o valor dos impostos, taxas, tarifas e preços do Município.
Relação com a Sociedade
- Motor de Busca no site do Município
- Link(s) para redes sociais c/ atividade
- Sistema de informação do Município (informação atualizada sobre cortes, suspensões ou alterações de serviços, redes viárias e de transportes públicos).
- Serviço de pedidos de informação que possibilite ao cidadão acompanhar o procedimento administrativo online.
- Provedor do Munícipe: Publicação do endereço eletrónico/contato
- Publicação dos horários de funcionamento do município, dos seus serviços e equipamentos e respetivos custos de utilização.
- Publicação dos protocolos e deliberações relativamente a subsídios, concessões, utilização de bens móveis, como veículos e imóveis às associações cívicas, desportivas, culturais, recreativas ou outras.
- Espaço para Reclamações/Sugestões.
Contratação Pública
- Procedimentos pré-contratuais
- Publicação dos bens e serviços adquiridos sem concurso (ajuste direto ou outro procedimento), respectivos fornecedores, montantes e documentação que justifique tal modalidade de contratação.
- Publicação das peças concursais (anúncio de abertura do concurso, programa do concurso e caderno de encargos).
- Publicação do relatório de avaliação de propostas para cada procedimento concursal.
- Publicação dos adjudicatários e das entidades concorrentes (concursos) ou consultadas (outros procedimentos) para cada contrato.
- Celebração e Execução do contrato
- Controlo e Avaliação
Transparência Económico-Financeira
- Documentos previsionais
- Documentos de prestação de contas
- Informação sobre Execução orçamental
- Transparência sobre o endividamento
Transparência na área do Urbanismo
- Geral
- Ao nível do Ordenamento do Território
- Publicação do Plano Director Municipal (PDM) e seu Relatório Final.
- Publicação de informações georreferenciada (SIG) sobre o uso e destino do solo e suas condicionantes.
- Publicação dos PU e PP em curso, aprovados e em revisão.
- Publicação dos resultados da discussão pública dos planos Municipais de Ordenamento do Território.
- Publicação do REOT (Relatório do Estado de Ordenamento do Território).
- Ao nível da gestão Urbanística e Patrimonial
- Publicação da síntese dos pareceres dos serviços de urbanismo dobre todos os empreendimentos imobiliários e/ou alteração dos projectos já construídos ou aprovados.
- Publicação de lista de permutas de terrenos com o município e de venda de terrenos municipais, respectiva localização e valor da permuta ou venda.
- Lista de desafectações de património do domínio público Municipal, valor patrimonial e proprietário adquirente.
- Publicação de lista de constituição de direitos de superfície e similares.