O que é o CIAC?
É um serviço de atendimento que se destina a apoiar o consumidor na informação/orientação e encaminhamento de conflitos de consumo.
Objetivos:
- Prestar informação sobre os direitos e deveres do consumidor;
- Encaminhar as reclamações e sugestões recebidas para as entidades competentes;
- Distribuir material informativo gratuito sobre temas que visem o consumo;
- Apoiar a população do Concelho na defesa e efetivação dos seus direitos enquanto consumidores;
- Encaminhar reclamações para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave;
- Promover ações de informação/sensibilização em matéria de consumo junto da população do Concelho;
Quem pode recorrer ao CIAC
Todos os consumidores residentes no Concelho de Vizela.
Onde funciona?
Funciona no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal ( Rua da Portela, n.º 25, União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João), 4815 Vizela) ou através do e-mail: ciac@cm-vizela.pt.
Horário de funcionamento:
Dias úteis entre as 9h30 às 13.00h e 14.00h às 17h30m.