Recolha de roupa, calçado, brinquedos e livros

A Câmara Municipal de Vizela disponibiliza contentores para colocação de vestuário, calçado e brinquedos.
Os bens colocados nesses contentores serão doados, nas quantidades necessárias para entrega à população, no âmbito de programas de apoio social desenvolvidos pelo Município e/ou a entidades privadas que se dedicam ao apoio a estratos desfavorecidos da população vizelense.
Além do caráter social, esta iniciativa tem uma preocupação ambiental, já que a recolha seletiva destes resíduos permitirá desonerar o circuito normal de resíduos sólidos domésticos, com claras vantagens para o Município, quer do ponto de vista ambiental, quer financeiro.
Depois do processo de triagem, tudo o que for recolhido e cujo estado não permita ser distribuído, incluindo os sacos onde se colocam as roupas, será entregue para reciclagem, assim como, todos os materiais usados na construção dos contentores seguem as regras ambientais da União Europeia.

Localização dos equipamentos:

Freguesia de Santa Eulália:

– Rua Carreira Chã
– Largo do Pomarelho
– Calçada da Mó
– Rua de Sá

União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João)

– Rua Nova dos Casais
– Rua dos Casais
– Praça da República
– Praceta Salvador Caeiro Bráz
– Fórum Vizela