Curtas-Metragens

cartaz site


1º CONCURSO DE CURTAS-METRAGENS: VIZELA, SEGREDOS DE UM VALE

O 1º Concurso de Curtas-Metragens: Vizela, segredos de um vale, é uma atividade organizada pelo departamento de juventude da Câmara Municipal de Vizela que pretende promover e exibir projetos audiovisuais, em formato de curta-metragem. Os conteúdos multimédia finais terão como tema principal o concelho de Vizela.

Esta iniciativa vai por uma lado, ao encontro da estratégia definida no plano estratégico de juventude de Vizela, onde se objetiva a promoção de atividades que desenvolvam as competências dos jovens, e que lhes possibilite participar e interagir com a comunidade de forma criativa e contemporânea. 

Por outro lado, vai ao encontro da estratégia municipal de desenvolver um sentido de identidade no território de Vizela, que tenha um impacto para além das fronteiras do município.

Os objetivos da iniciativa 1º Concurso de Curtas-Metragens: Vizela, segredos de um Vale são:

      – Desenvolver competências de produção cinematográfica de curta duração junto da comunidade juvenil;

      – Promover a expressão artística e cinematográfica do/as jovens;

      – Promover a valorização da identidade e do território de Vizela através de uma linguagem artística e criativa;

      – Promover o território de Vizela nas suas dimensões sociais, históricas paisagísticas, ambientais, culturais e demais               dimensões que possam advir dos projetos a concurso.

O concurso destina-se a todas as pessoas entre os 14 e os 35 anos, residentes em Portugal, independentemente da sua nacionalidade;


PRÉMIOS

Serão premiados as três melhores curtas-metragens, com os seguintes prémios:

     1º Prémio: 500 euros

     2º Prémio: 300 euros

     3º Prémio: 150 euros

Lê as normas do concurso e acede ao formulário de inscrição.