Câmara assinalou Dia Internacional da Mulher com exposição e distribuição de postais

A Câmara Municipal de Vizela assinalou ontem o Dia Internacional da Mulher com uma série de iniciativas com o intuito de assinalar a data.

Assim, depois da abertura de uma exposição denominada ‘Ninguém nasce mulher, torna-se mulher’, frase da autoria de S. Beauvoir, no edifico sede do Município, o Executivo Municipal distribuiu postais e pulseiras alusivas à data, pelas trabalhadoras da Autarquia, pela cidade e pelo comércio tradicional do Concelho.

O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres pelo mundo inteiro, impedindo que retrocessos possam surgir e ameacem alterar tudo o que já foi alcançado.

Com a comemoração do Dia Internacional da Mulher, já iniciada no ano passado, o Município de Vizela pretende, deste modo, a assinalar a data e prestar a devida homenagem a todas as Mulheres, em especial as mulheres vizelenses.