Câmara assinou contrato para intervenção nas pistas de minigolfe

O Presidente da Câmara Municipal assinou esta tarde o contrato de empreitada com a empresa responsável pela intervenção nas 18 pistas do Campo de Minigolfe Fonseca e Castro.

O contrato foi assinado na presença do Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, dos Vereadores Agostinha Freitas e Jorge Pedrosa, do Presidente da Vizelgolfe, Miguel Bento e do empreiteiro responsável pela obra, Vítor Gama.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara realçou que o atraso na obra se deveu à garantia exigida pela Autarquia, no sentido de evitar problemas futuros nas pistas, conforme os que aconteceram no passado, acrescentando que o mais importante é que seja finalmente resolvido um problema que se arrasta há vários anos.

O Presidente da Câmara afirmou ainda que a Câmara fez um investimento nesta obra porque acredita na modalidade e porque este Executivo vai continuar a apostar nas modalidades que estejam intrinsecamente ligados com a génese e história do Município, como é o caso do minigolfe, uma modalidade com enorme tradição no Concelho de Vizela.

O Presidente da Vizelgolfe, Miguel Bento, agradeceu todo o empenho da Câmara Municipal na resolução deste problema, acrescentando que prefere que o problema demore mais tempo, mas que seja resolvido em definitivo.

Esta intervenção nas 18 pistas do Campo de Minigolfe Fonseca e Castro vem no seguimento da estratégia e dos objetivos definidos para a área desportiva, sendo que o custo da intervenção nas pistas será de 48.000,00€.

De realçar que esta intervenção assenta na aposta numa política desportiva mais transparente, equitativa e justa e de acordo com os recursos disponíveis, sendo que a Câmara Municipal considera fundamental o estabelecimento de parcerias com o movimento associativo, desde que este contribua positivamente para a generalização do acesso à prática desportiva.