Profissionais (ainda com mais) Futuro

Entre outubro de 2018 e janeiro de 2019, decorreu a quarta edição do programa “Profissionais com Futuro”, planeada e dinamizada pelo GADJET da Câmara Municipal de Vizela, em parceria com o Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social da Santa Casa da Misericórdia de Vizela.
Este programa de promoção de competências de empregabilidade foi aplicado a mais de uma centena de jovens que frequentam o 12º ano de escolaridade, nas diferentes escolas do concelho, nomeadamente, a Escola Secundária de Vizela, a Escola EB2,3/S de Infias, a Cenatex e a Duodifusão.
Ao longo de cinco sessões, foram abordados conteúdos transpostos em atividades muito práticas, centradas 100% na temática das competências transversais/ soft skills, indispensáveis para o sucesso profissional daqueles que se encontram em transição para o mercado de trabalho.
Numa perspetiva de melhoria contínua, a edição deste ano letivo contou com o aperfeiçoamento das práticas de intervenção, conteúdos e dinâmicas, que se refletiram na avaliação positiva por parte dos jovens, ou seja, 58,8% dos participantes sentiram-se Muito Satisfeitos com o programa. Foram ainda introduzidos progressos no que respeita à avaliação da eficácia do programa, sendo que os resultados objetivos se encontram em análise e serão publicados em tempo útil.
O sucesso da execução do programa é um benefício para todos os que fazem parte dele. Por isso, o nosso muito obrigado aos jovens, professores e demais comunidade escolar, pelo empenho demonstrado. Votos de sucesso e crescimento pessoal e profissional.