CÂMARA APRESENTA NOVO ESPAÇO DE ATENDIMENTO DOS SERVIÇOS MUNICIPAIS DE AÇÃO SOCIAL

No seguimento da reestruturação dos serviços de atendimento da Autarquia, a Câmara Municipal de Vizela apresenta o novo espaço de atendimento dos serviços municipais de ação social, no edifício 2 do Mercado Municipal, sito na rua da Portela, no próximo dia 11 de setembro, pelas 17.30h.

De realçar que a Câmara Municipal realizou as obras no espaço dos serviços municipais de ação social, por força da necessidade de instalação dos serviços locais do Instituto da Segurança Social, I.P. naquele edifício, sendo que o Município de Vizela se viu obrigado a proceder à reorganização dos serviços que se encontravam instalados naquele local.

De acordo com a referida reorganização, e de modo a assegurar a manutenção das condições para a prestação do respetivo serviço público, a Câmara Municipal necessitou de proceder à ocupação da loja exterior do Mercado Municipal de Vizela (n.º 15), que se encontrava concessionada, tendo para isso efetuado um acordo de revogação da concessão com a empresa titular da concessão, ficando assim a totalidade do edifício dedicado à área social.

De destacar que o edifício da ação social alberga os serviços da ação social da Autarquia, a CPCJ de Vizela e a Unidade de Unidade de Apoio Especializado na área da Saúde Mental da AIREV – Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela, todos eles no mesmo edifício com o objetivo de facilitar aos utentes o acesso aos mais diversificados serviços da área social.

Assim, e tendo estes serviços ficado sem o respetivo espaço, que agora se encontra destinado aos serviços locais do Instituto da Segurança Social, a Câmara Municipal procedeu à execução de obras de reabilitação da loja localizada no piso inferior, para aí voltar a albergar os serviços da ação social da Autarquia.