Roller Park

Autora:

Bárbara Sofia Gomes Freitas

Proposta:

Roller Park

Âmbito da proposta:

Turismo, Ambiente, Cultura, Educação, Ação Social, Urbanismo/obras, Associativismo, Inovação Social; Juventude

 Descrição da proposta:

Com este projeto pretende-se transformar um campo de ténis antigo sem condições para a prática da modalidade já há vários anos (e por já existirem campos de ténis em Vizela com todas as condições), num rinque de patins onde seja possível auto aprender a patinar, passar momentos descontraídos e divertidos em contacto com a natureza, em grupo de amigos ou em família, ampliando o número de utilizadores. Este espaço assemelhar-se-á em termos visuais a uma pista de patinagem de gelo, mas neste caso trata-se de piso para patins de rodas. Os espaços para patinar são locais atrativos que criam uma dinâmica muito interessante pelo movimento inerente à prática da patinagem que tem a característica de cativar a atenção de crianças, jovens e adultos.

Assim, ao construir-se espaços destes ampliam-se e diversificam-se os locais de encontro e de lazer dos seus residentes melhorando e promovendo o crescimento e fixação populacional. Aliando uma atividade desportiva ao lazer e recriação. As ações que promovem a parte social são aquelas que buscam aprimorar os espaços públicos, para que todos possam disfruta-los, ajudando na convivência entre os seus cidadãos. Quando se observa o aumento dos metros quadrados desfrutáveis por cidadão de uma determinada cidade, consegue-se perceber o aumento da igualdade social.

Este projeto é muito válido para Vizela porque coloca á disposição de todos os munícipes, valências de qualidade para a prática de desporto com jovens, principalmente de todas as crianças e jovens de Vizela.

Destinatários:

Todas as crianças e jovens de Vizela; / todos aqueles que pratiquem desportos com rodas.

Local/locais de implementação:

Parque das Termas.

Objetivos:

  • Melhorar as condições do espaço, tornando-o útil, divertido, ativo e com mais utilizadores;
  • Ser um espaço acolhedor, amigável e diversificado;
  • Ser seguro, limpo, atrativo;
  • Ser um espaço e uma prática inclusiva, social, atrativa;

Custo total:

14 980 Euros

Anexos:

Orçamento proposto Roller Park
Apresentação Roller Park