Vizela no Bolso

Autor:

Tiago José Faria Machado

Proposta:

VIZELA NO BOLSO – A Tua Vida, A Tua APP

Âmbito da proposta:

Desporto; Cultura, Educação, Voluntariado, Juventude; Empreendedorismo; Inovação Social

Descrição da proposta:

A ideia é o desenvolvimento e implementação de uma aplicação digital que seja um canal de comunicação direto entre os e as jovens e o município. A aplicação vai permitir que os e as jovens de Vizela possam aceder a informação útil e atualizada relacionada com os vários aspetos da sua vida. Esta informação seria sobre todos os programas e oportunidades públicas que se relacionem com os direitos de juventude: habitação, educação, cultura, mobilidade, voluntariado, associativismo, desporto e outros que possam ser pertinentes.

A aplicação poderia servir para potenciar os projetos de juventude locais que já existem, tal como o Provedor da Juventude. Esta aplicação servirá para que os e as jovens que queiram comunicar com esta figura, possam, de forma simples, aceder a um formulário e enviar a sua mensagem. A atividade seria atualizada constantemente com a agenda local de eventos e acontecimentos relacionados com as áreas de interesse dos jovens.

O desenvolvimento da aplicação seria feito de forma iterativa, ou seja, será desenvolvida uma primeira versão, mas depois podem-se ir acrescentando novas funcionalidades que deem resposta às necessidades dos e das jovens ou do próprio município, que o contexto assim exija.

Destinatários:

Toda a juventude de Vizela.

Local/locais de implementação:

Todo o território de Vizela.

Objetivos:

  • Efetivar o Direito a informação clara, útil e significativa por parte da comunidade juvenil;
  • Conseguir separar a informação acessória e irrelevante das redes sociais da informação que verdadeiramente possa trazer valor acrescentado à juventude local;
  • Criar uma solução de comunicação que seja acessível e apropriada aos hábitos de comunicação atuais da maioria dos e das jovens;
  • Aproximar os jovens para as questões da cidadania e participação na vida pública local;
  • Ter uma resposta digital que permita adaptar-se aos novos tempos e linguagens da juventude;

Custo total:

 15 000 Euros

Anexos:

Proposta de Orçamento Vizela no Bolso