VIZELA RECEBE VII CONGRESSO IBEROAMERICANO DE PELOIDES

Vizela recebe o VIII Congresso Iberoamericano de Peloides, nos próximos dias 13, 14 e 15 de julho, no Auditório Municipal Francisco Ferreira. A abertura oficial do Congresso terá lugar no dia 13 de julho, às 19.00h.

O Congresso é promovido pela Câmara Municipal de Vizela, Sociedad Iberoamericana de Peloides Termales, Associação das Termas de Portugal, Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e AquaValor – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água.

Dedicado aos peloides termais (lamas medicinais), este é um congresso direcionado para investigadores e profissionais de diferentes disciplinas e áreas do conhecimento interessados em partilhar e debater conhecimentos teóricos e práticos com enquadramento nos diferentes eixos temáticos definidos. Estarão presentes neste evento iberoamericano oradores de reconhecido valor profissional e/ou científico que se debruçarão sobre os avanços e investigações nesta área temática (peloides) e outras que se relacionam com a mesma.

Na sequência da realização do VII Congresso de Peloides, a Câmara Municipal de Vizela associa-se à campanha de prevenção de fracturas promovida pela Associação Portuguesa de Osteoporose e pela Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica, na realização de um rastreio gratuito de Osteoporose, que decorrerá no próximo sábado, dia 15 de Julho, entre as 9.30h e as 13.00h, no edifício da Câmara Municipal.

Com a realização do VII Congresso de Peloides, a Câmara Municipal continua, assim, a potenciar dinâmicas que permitam a consolidação da imagem e identidade do Concelho de Vizela enquanto destino turístico, divulgando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores e tradições.

Toda a informação sobre o congresso encontra-se disponível em https://vizela.pt/peloides/.