12ª edição da Feira do Livro de Vizela recebeu 4500 visitantes

Já na sua 12ª edição, a Câmara Municipal, com a colaboração das Escolas e de várias coletividades do Concelho, promoveu mais uma Feira do Livro de Vizela, entre os dias 29 de maio e 1 de junho, na Praça do Município, por onde passaram cerca de 4500 pessoas.

A Praça do Município recebeu uma grande mostra de livros das mais diversas áreas e temáticas provenientes de várias editoras portuguesas e colocadas ao dispor dos visitantes, pela empresa Antunes Livreiros.

Além de toda a oferta literária, com preços disponíveis para todos os gostos e faixas etárias, este certame contou também com um programa de animação diário riquíssimo, composto por várias atividades como a dança, música, dramatização, declamação de poemas, apresentações de livros, atividades de sensibilização, entre outras, tendo como principal e indispensável contributo das escolas, instituições e associações locais.

De destacar a apresentação do livro do livro “Prometo Falhar”, de Pedro Chagas Freitas”, que juntou centenas de pessoas na Praça do Município, no dia de abertura do certame.

Durante este evento, foram também apresentados outros livros, a saber: “O Pijama da Gata” de Patrícia Ribeiro, apresentado por Rui Miguel Mata; “Memórias de uma Família” de Francisco Peixoto, apresentado por Francisco Correia; “Um Sonho Azul” de Francisco Correia, apresentado pela profª Conceição Lima, com o apoio da Associação Coração Azul; e “Horas de um Tempo Imperfeito” e “Em Nome do Homem” de Pedro Marques, apresentados pela profª Conceição Lima.