600 pessoas caminharam em Vizela pelo acolhimento familiar de crianças e jovens

“Maior Caminhada do Pijama do Mundo” no Dia Mundial da Criança

600 pessoas caminharam em Vizela pelo acolhimento familiar de crianças e jovens

Mais de 600 pessoas juntaram-se em Vizela na “Maior Caminhada do Pijama do Mundo”, iniciativa que marcou o Dia Mundial da Criança, e que decorreu em simultâneo em dez concelhos dos distritos de Braga e Porto.

Esta caminhada solidária, organizada pela Mundos de Vida com o apoio da Câmara Municipal de Vizela, teve por objetivo sensibilizar para a importância do acolhimento familiar de crianças e jovens institucionalizados, defendendo a causa de que “uma criança tem direito a crescer numa família”, assinalando ao mesmo tempo os 25 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

A representar a Autarquia esteve o Presidente da Câmara, Dinis Costa, que se juntou aos participantes para caminhar pelo acolhimento familiar de crianças e jovens.

O equipamento para a caminhada foi o pijama, numa lógica de que “momentos pijama são momentos em família”, sendo que os vizelenses aderiram em massa a esta iniciativa.

No concelho de Vizela foi notável a mobilização alcançada: sem dúvida, Vizela é terra de abraços e “amiga da infância”!

De realçar que esta caminhada nasceu no âmbito da campanha “Procuram-se Abraços”, que a Mundos de Vida lançou há oito anos, para encontrar famílias de acolhimento para as mais de 8 mil crianças atualmente institucionalizadas em Portugal e que não podem abraçar uma família.

Fundada em 1984, a Mundos de Vida é uma instituição de solidariedade social, com sede em Famalicão, que conta com 80 colaboradores e presta apoio a mais de 500 crianças e idosos.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/CMVizela