“A Pobreza Não” assinala Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

Como forma de comemorar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se assinala a 17 de outubro, a Câmara Municipal de Vizela associa-se à campanha nacional “A Pobreza Não”, promovida pela EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal.

Trata-se de uma campanha publicitária de sensibilização, de âmbito nacional, sobre a Pobreza e que pretende ativar a responsabilidade social de cada cidadão, bem como a responsabilidade coletiva para a necessidade de construirmos uma sociedade inclusiva, livre de pobreza e que assegure a dignidade e o respeito pelos Direitos Humanos.

A campanha estará presente em mais de 125 concelhos aderentes, através da afixação de cartazes com imagens e mensagens de sensibilização para a situação de pobreza em que vivem muitas famílias e pessoas.

As imagens da Campanha foram cedidas por fotógrafos de renome nacional – Adriano Miranda, Lara Jacinto, Rui Farinha, Sérgio Aires e Paulo Pimenta – que colaboram com a EAPN pro bono e a parte criativa de produção das mensagens é da autoria de Miguel Januário, um dos grafitters mais conceituados do panorama nacional.