Aberta votação do Hino da Fruta

No âmbito do projeto Heróis da Fruta, promovido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (ONG sem fins lucrativos), e dinamizado pela Câmara Municipal de Vizela, está em curso a eleição do Hino da Fruta.

Assim, durante o período de 11 de fevereiro a 10 de março, poderá aceder aos hinos das escolas participantes e votar nos hinos do nosso Concelho. Para isso, basta aceder ao site www.heroisdafruta.com.

Esta iniciativa, de âmbito nacional, dirigiu-se a todas as turmas de 1º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância, públicos e privados, sendo que em Vizela, concorreram as escolas E.B. S. Miguel, E.B. Tagilde e E.B. S. Paio.

A Câmara Municipal de Vizela, em colaboração com toda a comunidade educativa, desenvolveu todas as etapas inerentes a este projeto, desde as sessões de motivação para o consumo de fruta, até à criação do videoclipe do “Hino da Fruta”, sujeito agora à votação pública.

A música emerge, assim, como porta-voz do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” aproximando, de forma recreativa, as crianças participantes de toda a comunidade.

De relembrar que o projeto Heróis da Fruta inclui um programa motivacional com o principal intuito de motivar as crianças, até aos 10 anos, para a ingestão diária de fruta no lanche escolar, revertendo a tendência de consumo atual, muito abaixo do recomendado.

Prestigie o empenho das nossas crianças, ouvindo e votando nos seus Hinos da Fruta!

Os nossos Heróis contam com o seu voto!

Câmara Municipal de Vizela

11 de fevereiro de 2014