Autarquia assinou protocolos com clínicas dentárias vizelenses

A Câmara Municipal de Vizela iniciou esta manhã a assinatura dos protocolos com as clínicas dentárias do Concelho, que tem como objetivo geral, promover cuidados básicos de saúde oral junto de cidadãos de estratos sociais desfavorecidos do concelho de Vizela.

Esta tarde e amanhã serão assinados os restantes protocolos de colaboração.

Os protocolos de colaboração preveem a prestação de cuidados de medicina dentária em casos agudos e para tratamento pontual aos cidadãos vizelenses com acentuada e comprovada carência económica.

Aderiram, até ao momento, cinco profissionais de Vizela: Dr. André Silva (Clínica de São João), Dr.ª  Marlene Pereira (Clínica Albusdent), Dr. Pedro Azevedo (Fisiofiladélfia), Dr.ª Rosângela Del Duque (Clínica Del Duque), Dr. Vítor Ferreira Oliveira (Vitalclin).

A assinatura destes protocolos de colaboração surge no seguimento da estratégia assumida pelo Presidente da Câmara e que passa pela constante atenção e preocupação com o bem-estar da população.

Com este intuito, o Presidente da Câmara dirigiu um convite a todos/as os/as Médicos/as Dentistas do concelho, no sentido de estabelecer uma parceria de cariz social para o efeito, à qual aderiram, até ao momento, cinco profissionais de clínicas de Vizela.

Assim, os/as munícipes que reúnam critérios para benefício deste apoio gratuito devem expor a sua situação junto do gabinete de Ação Social da Autarquia, pois o encaminhamento de pacientes para as clínicas será, única e exclusivamente, efetuado pela equipa técnica deste serviço no Município, mediante a especificidade de cada caso apresentado.

Esta iniciativa vem dar continuidade à política de apoio aos munícipes mais desfavorecidos por parte da Câmara Municipal, no âmbito da qual têm sido concedidos diversos apoios.