Autarquia recebeu estudante brasileiro no âmbito do projeto Cittaslow

A Câmara Municipal de Vizela recebeu, durante um período de dez dias, um estudante estagiário voluntário da Universidade Federal de Viçosa (Brasil).

Este estágio, comparticipado inteiramente pelo Governo Brasileiro, surgiu no âmbito do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Vizela e a Universidade Federal de Viçosa – UFV (Estado de Minas Gerais), tendo em conta a classificação de Vizela enquanto Cittaslow.

Assim, durante este período, o estagiário do curso de  Mestrado em Administração – concentração em Administração Pública teve oportunidade de acompanhar de perto políticas e projetos Cittaslow, tendo em vista que a experiência possa ser indutora de futuros projetos equivalentes no Brasil ou de futuras classificações de pequenas cidades que, como Vizela, procuram novos modelos de desenvolvimento social e urbanos sustentáveis.

O estágio de pesquisa na CM-Vizela está relacionado com a dissertação de Brendow de Oliveira Fraga, bolsista de mestrado na UFV financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o qual está a estudar a coprodução do planejamento público para o desenvolvimento territorial, à luz da filosofia do movimento slow.