CÂMARA ALARGA SINALÉTICA À PERIFERIA DO CENTRO URBANO

No seguimento da política de requalificação do centro urbano de Vizela, e no âmbito da segunda fase do RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, a Câmara Municipal está a alargar a sinalética indicativa horizontal à periferia do centro urbano.

Este alargamento insere-se no RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, que integra ainda novas soluções de mobiliário urbano como esplanadas, bancos, papeleiras, dissuasores, placas de sinalética e sinais de trânsito.

Assim, depois de colocada esta sinalética na periferia do centro urbano, as placas de sinalética do centro urbano serão substituídas por novas placas, apostando na valorização da imagem urbana e, consequentemente, na melhoria da imagem de Vizela.

Este Plano de Ação integra assim um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, potenciando assim a sua atratividade e reforçando a identidade do centro, dando uma nova vida a esta área e potenciando a intervenção dos privados.

De destacar que desde que este Executivo iniciou funções, iniciou uma recuperação e requalificação das infraestruturas urbana que, para além de resolverem os problemas existentes, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida no Concelho de Vizela.