CÂMARA APRESENTA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM 2023

No seguimento dos objetivos definidos no Plano Estratégico para a Juventude – Juventude em Ação, a Câmara Municipal apresenta o Orçamento Participativo Jovem 2023.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Vizela em parceria com o Conselho Municipal da Juventude de Vizela, que tem como missão promover uma maior participação dos jovens na vida democrática da comunidade e permitir o seu contributo na definição das políticas públicas do Concelho. Trata-se de dar voz à juventude e acreditar no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor.

O OPJ Vizela, promovido em cooperação com o Conselho Municipal de Juventude, é dirigido aos jovens residentes, estudantes e/ou trabalhadores no Concelho de Vizela, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos e contempla uma verba de 15 mil euros.

Assim, o arranque da 7ª edição do OPJ 2023 terá lugar no próximo dia 7 de março, pelas 16h00, na casa da Cultura, com uma sessão pública de apresentação, dando início ao período de entrega de propostas que decorrerá até 9 de abril.

A Câmara Municipal apela mais uma vez à participação, não apenas na apresentação de propostas, mas também no processo de votação pública, num apelo à cidadania e à participação da juventude na construção de um Concelho melhor.