CÂMARA ASSINOU PROTOCOLOS COM INSTITUIÇÕES SOCIAIS

No seguimento da nova dinâmica implementada por este Executivo Municipal na área da ação social através do programa Vizela + Social e da deliberação da reunião do Executivo Municipal de Vizela, o Presidente da Câmara Municipal assinou os protocolos de atribuição de apoio financeiro com as instituições sociais do Concelho.

Assim, estes protocolos preveem a atribuição de apoio financeiro às instituições sociais do Concelho, no valor de sensivelmente 25 mil euros para o desenvolvimento e realização das suas atividades sociais regulares.

As instituições sociais do Concelho desempenham uma importante função social, sendo de realçar a sua inestimável contribuição para o desenvolvimento comunitário, seno necessário dotar aquelas entidades com meios e recursos que viabilizem a sua atividade regular e permitam a concretização de iniciativas e projetos comunitários.

De realçar que a Câmara Municipal definiu já no anterior mandato uma nova política de apoio às instituições sociais, criando, pela primeira vez, regras objetivas de atribuição de apoio financeiro, tendo em atenção as caraterísticas e as especificidades e de cada uma delas, tomando por valor de referência o que cada uma recebe do Instituto da Segurança Social, em acordos de cooperação.

A atribuição destes apoios regulares vem no seguimento da nova dinâmica implementada por este Executivo Municipal na área da ação social através do programa Vizela + Social, reforçando a ação da Câmara Municipal no âmbito da intervenção social municipal.