CÂMARA ASSINOU PROTOCOLOS DE APOIO FINANCEIRO COM ASSOCIAÇÕES JUVENIS E AGRUPAMENTOS DE ESCUTEIROS

No seguimento dos objetivos definidos no Plano Estratégico para a Juventude – Juventude em Ação, nomeadamente na política de apoio ao associativismo juvenil, e da deliberação da reunião do Executivo Municipal de Vizela de 15 de fevereiro transato, o Presidente da Câmara Municipal assinou os protocolos de atribuição de apoio financeiro com as associações juvenis e Agrupamentos de Escuteiros do Concelho.

Estes protocolos preveem a atribuição de apoio financeiro para o desenvolvimento e realização das suas atividades regulares, no valor total de cerca de 5.000,00€, de forma a proporcionar-lhes meios adicionais para suportar os encargos decorrentes do desenvolvimento das suas atividades.

Os anos de 2020 e 2021, por força do surto da COVID-19, são anos de verdadeira excecionalidade, razão pela qual o Município de Vizela, atenta a suspensão da atividade de grande parte do movimento associativo, mostrou uma atenção redobrada sobre o mesmo, de modo a prestar o necessário apoio neste momento de grande dificuldade.

De realçar que, através deste Plano Estratégico para a Juventude, a Câmara Municipal de Vizela revela o seu empenho em fazer efetivar os direitos da juventude consagrados na Constituição da República Portuguesa, mas sobretudo revela o seu empenho na defesa, salvaguarda e promoção de um dos seus ativos mais preciosos, a Juventude.