Câmara cria Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo

Aposta no desenvolvimento local através do empreendedorismo

A Câmara Municipal de Vizela apresentou esta tarde a sua mais recente valência: o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo.

A apresentação, que teve lugar na Casa das Coletividades, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Dinis Costa, e da Vereadora Dora Gaspar, que fez uma apresentação do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo e do seu enquadramento e objetivos.

Na sua intervenção, a Vereadora Dora Gaspar revelou a escolha do nome do Gabinete: ‘Êxito’, porque “pretendemos que seja a primeira referência ao nível do empreendedorismo qualificado”, acrescentando que tem como missão a aposta no “desenvolvimento local para obter a sustentabilidade do ecossistema empreendedor”.

Entre os principais objetivos deste novo projeto da Autarquia, destacam-se: desenvolver precocemente competências empreendedoras no público escolar; desenvolver e fomentar o espírito empreendedor da comunidade vizelense; incentivar reconversão ou expansão de negócios existentes; reforçar o empreendedorismo social na dinâmica empresarial; desburocratizar processo de implementação de novos negócios.

Por sua vez, o Presidente da Câmara destacou que esta “é mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Vizela, inserida na nossa estratégia política de desenvolvimento económico e social local, em benefício de toda a comunidade vizelense”.

O Edil salientou, ainda, que com “a criação deste Gabinete, abriremos uma nova porta aos nossos empreendedores, que não se fechará enquanto persistirem, nas suas aptidões e vontade! Ambicionamos o êxito para todos os vizelenses!”, concluiu.

O investimento da Autarquia na área do empreendedorismo sai assim reforçado com a criação desta nova valência.

Apresentação Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo.1.21 MB