Câmara de Vizela divulga ofertas formativas e programas de apoio ao empreendedorismo para jovens licenciados

O GIP Gabinete de Inserção Profissional e o Êxito Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo, da Câmara Municipal de Vizela realizaram, no dia 5 de fevereiro, duas sessões de divulgação da oferta formativa financiada do IEFP Instituto de Emprego e Formação Profissional e dos programas de apoio financeiro, a jovens, para a criação de novos negócios.

Estas ações tiveram como objetivo principal, a sensibilização para a importância da aprendizagem contínua, enquanto facilitadora da integração no mercado de trabalho, seja por conta de outrem ou numa lógica de autoemprego.

Assim, mais de duas dezenas de jovens licenciados tomaram conhecimento das ofertas formativas financiadas do IEFP, em áreas diversificadas, como línguas estrangeiras (espanhol e inglês), marketing, contabilidade e empreendedorismo, com cargas horárias de 150 a 175 horas.

O apoio técnico especializado na criação de novos negócios foi outra vertente abordada, dando-se a conhecer a metodologia adotada no desenvolvimento de projetos empreendedores, bem como as fontes de financiamento acessíveis a estes jovens.

Estas ações concertadas pelos dois gabinetes, resultam do esforço permanente da Câmara Municipal de Vizela em potenciar o empreendedorismo enquanto móbil de novas oportunidades de negócio e emprego, no concelho.