Câmara distribui kits de material escolar e livros de fichas/atividades aos alunos do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Vizela vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2019/2020, os livros de fichas de apoio ao estudo e atividades que complementam os manuais escolares, bem como o material escolar especifico por ano letivo.

A entrega dos kits será efetuada pelo Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo restante Executivo, no próximo dia 16 de setembro, pelas 10.00h, nas escolas EB Joaquim Pinto, EB Tagilde, EB Monte e EB Infias.

Este apoio financeiro será concedido aos cerca de 825 alunos, residentes no concelho, e que irão frequentar o Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela e o Agrupamento de Infias, representando um investimento para a autarquia a rondar os 45 mil euros.

Na prática, cada aluno vai ser contemplado com um “kit-educação” com um valor, que varia consoante o ano escolar que se encontra a frequentar, pois este, está dependente do preço dos livros de apoio e do material escolar, que difere, ao longo dos quatro anos do 1º CEB.

É de sublinhar, que desde há dois anos que a oferta dos manuais escolares passou a ser da responsabilidade do Ministério da Educação, no entanto, este complemento atribuído pela autarquia é uma importante medida de apoio à educação e às famílias vizelenses, e vem na sequência das políticas de ação social escolar que têm vindo a ser implementadas por este Executivo com vista, não só a apoiar as famílias, nomeadamente nas despesas com o arranque do novo ano letivo, mas também na promoção do incentivo à natalidade, tornando o concelho de Vizela, num lugar onde é bom crescer e viver.