Câmara e Get Green disponibilizam bicicletas de aluguer

A Câmara Municipal de Vizela e a Empresa Get Green – Mobilidade Elétrica, Lda. assinaram ontem um protocolo de colaboração para a disponibilização de bicicletas de aluguer a cidadãos e visitantes, na Loja Interativa de Turismo de Vizela.

O protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, e pela sócia gerente da Get Green, Carla Rocha.

Esta parceria resultou da necessidade do grupo de trabalho CittaSlow e do Setor do Turismo em planear estratégias para a promoção da mobilidade ciclável na cidade de Vizela, nomeadamente promover a utilização da bicicleta pelos munícipes nas suas deslocações diárias, promover a ligação de Guimarães a Vizela de forma sustentável e promover o turismo, a gastronomia e a doçaria vizelense.

A Get Green é uma empresa com um conjunto de serviços direcionados para a mobilidade sustentável, nomeadamente potenciar a utilização da bicicleta como transporte em meio urbano. Tem desenvolvido ações de promoção e sensibilização da utilização da bicicleta, de esclarecimento aos cidadãos sobre as vantagens da utilização da bicicleta e os benefícios a potenciar como: maior eficiência do sistema de transportes, ganhos ambientais, melhoria da saúde, vantagens económicas e vantagens sociais.

A Get Green pretende, ainda, promover a deslocação em bicicleta de turistas, estudantes e cidadãos entre os municípios de Guimarães e Vizela.