Câmara homenageia povo de Vizela pela luta pelo Concelho

A Câmara Municipal vai homenagear o povo de Vizela pela luta que travou pela sua autonomia administrativa e que culminou a 19 de março de 1998, com a elevação de Vizela a Concelho.

Em reunião do Executivo Municipal, realizada ontem, foi aprovada por unanimidade uma proposta de atribuição da Medalha de Honra do Município ao Povo de Vizela, conferindo-lhe o título de “Benemérito do Município Vizelense”, por ter concedido ao Município benefícios de excecional relevância, por relevante ato de coragem e abnegação, cujo nome, por esse feito, se torna intrinsecamente ligado ao Município de Vizela.

A aposição desta condecoração terá lugar na sessão solene comemorativa do 17º Aniversário do Município de Vizela, no próximo dia 19 de março de 2015, no auditório da EB Caldas de Vizela, pelas 12.00h.

A medalha será entregue simbolicamente a Manuel Campelos, cidadão honorário do Município de Vizela, líder do Movimento pela Restauração do Concelho de Vizela e rosto da luta pelo Concelho.

De realçar que a requalificação da EB Caldas de Vizela será também inaugurada no dia 19 de março, às 11.00h, à qual se seguirá a sessão solene.