Câmara inaugura obras da Rua Dona Maria Adelaide Vilas e da área envolvente da Igreja Velha de Infias

A Câmara Municipal de Vizela e a Junta de Freguesia de Infias vão inaugurar as obras de requalificação da Rua Dona Maria Adelaide Vilas e da área envolvente da Igreja Velha de Infias, que fazem parte da área de reabilitação urbana daquela freguesia, integrada no PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela.

A ARU de Infias localiza-se junto à Estrada Nacional 106, desenvolvendo-se o centro em torno de um eixo que liga a igreja velha ao cemitério. A criação da ARU, com cerca de 9 hectares, advém da necessidade de consolidar e assumir os centros de freguesia como área nevrálgica da vida dos núcleos urbanos, mas sempre tendo em mente a preservação da identidade no lugar.

A requalificação da Rua Dona Maria Adelaide Vilas visa uma requalificação do espaço público de uma via principal desta ARU, com a criação de passeios. Pretende-se uma promoção da utilização social do espaço público, com melhorias a nível da mobilidade e acessibilidade, de forma a garantir a segurança dos peões e a organizar o tráfego nesta rua. Esta intervenção pretende também uma valorização de um espaço público central, com efeitos na qualidade estética e imagem urbana.

A requalificação da área envolvente da Igreja Velha de Infias traduz-se no melhoramento da zona de entrada e sua ligação ao arruamento principal, com a promoção da qualidade estética e atratividade deste espaço público e valorização de uma das zonas centrais desta ARU.

A inauguração das obras de requalificação da Rua Dona Maria Adelaide Vilas e da área envolvente da Igreja Velha de Infias terá lugar no próximo dia 9 de fevereiro, às 15.00h.