Câmara inaugurou novo parque de estacionamento no Fórum Vizela

No seguimento do Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável – RUS, a Câmara Municipal de Vizela inaugurou ontem o novo parque de estacionamento no Fórum Vizela.

De destacar que este novo parque de estacionamento, para além de disponibilizar 94 lugares de estacionamento, vem colmatar a falta de estacionamento na área central da cidade, precisamente na Praça da Republica e Jardim Manuel Faria, e servirá ainda como alternativa à supressão de estacionamento na Rua Dr. Abílio Torres, onde o trânsito passará a ser efetuado nos dois sentidos, durante as intervenções na Avenida Eng. Sá e Melo e Rua Joaquim Pinto, assim como durante a intervenção na Praça da República e Jardim Manuel Faria, integradas no Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável – RUS.

Desta forma, e integrado numa política de mobilidade urbana sustentável, optou-se pela criação de um parque de estacionamento, junto à Rua Joaquim Ribeiro Ferreira, criando-se deste modo 94 lugares de estacionamento para automóveis, 2 postos de carregamento para veículos elétricos a instalar em breve, 3 lugares para mobilidade reduzida e 5 lugares para motos.

A criação de estacionamento será uma mais-valia para a cidade de Vizela, ao retirar o estacionamento do centro, e criando novas zonas de estacionamento próximo do centro, permitindo assim um desenvolvimento ambiental e uma maior qualidade urbana.

De destacar ainda que o RUS integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, dos quais se destaca a obra de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, mas também de todas as artérias adjacentes, tal como a Rua Doutor Abílio Torres, a Av. dos Bombeiros Voluntários, a Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha), a Rua Joaquim Pinto, a Rua Ferreira Caldas, a Av. Eng. Sá e Melo, o parque de estacionamento no Fórum Vizela e ainda a Casa da Cultura.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que se trata de um projeto de extrema relevância para o Concelho, sendo que iremos envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.