Câmara Municipal aprovou projeto de regulamento para a atribuição do prémio municipal de mérito a alunos do ensino básico e secundário do Concelho

A Câmara Municipal de Vizela aprovou, na reunião do Executivo do passado dia 7 de dezembro, o projeto de regulamento para a atribuição do prémio municipal de mérito a alunos do ensino básico e secundário do Concelho.

Este projeto de regulamento será agora submetido a discissão pública pelo período de 30 dias, sendo depois novamente remetido a reunião de Câmara e Assembleia Municipal para aprovação.

Com a elaboração deste Regulamento, o Município de Vizela pretende contribuir para a motivação das crianças e jovens que frequentam os estabelecimentos de ensino do Concelho, valorizando e reconhecendo os alunos que frequentam as escolas públicas do concelho, em quatro áreas: mérito académico, mérito artístico, mérito desportivo e mérito de solidariedade e humanismo.

A distinção ocorrerá por ocasião do aniversário do Município, de modo a, para além do tributo merecido aos alunos, se humanize a celebração do Dia do Concelho.