CÂMARA MUNICIPAL ASSINALA CENTENÁRIO DE MANUEL CAMPELOS

A Câmara Municipal de Vizela, numa parceria com a família de Manuel Campelos, vai promover um programa comemorativa para assinalar o centenário de Manuel Campelos, que se celebra no próximo dia 24 de fevereiro.

Assim, este programa comemorativo irá estender-se ao longo dos próximos meses, cujo programa será apresentado no próximo dia 20 de fevereiro, pelas 11.00h, no miniauditório do edifício sede do Município.

Manuel Campelos foi fundador e líder do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela, integrou a Comissão Instaladora do Município de Vizela, logo após a criação do concelho em 1998, e era cidadão honorário do Município de Vizela.

Manuel Campelos foi, acima de tudo, um Homem perseverante e lutador, um exemplo de coragem de quem não quis desistir e que nos faz voltar no tempo e lembrar aqueles que fizeram de um sonho comum a independência de um Povo…

Com a celebração deste centenário, a Câmara Municipal pretende homenagear e relembrar um homem que, como ninguém, se entregou, ao longo de mais de três décadas, de forma contínua, persistente e abnegada, a uma luta perseverante, que chegou ao fim a 19 de março de 1998 e que elevou, finalmente, Vizela a Concelho.