CÂMARA MUNICIPAL ASSINOU PROTOCOLO COM FÁBRICA DA IGREJA DE S. MIGUEL

O Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, e o Presidente da Fábrica da Igreja de S. Miguel, Padre Constantino Matos de Sá, assinaram o protocolo de atribuição de apoio financeiro, de acordo com a deliberação da reunião do executivo municipal de 16 de janeiro transato.

Este protocolo prevê a atribuição de apoio financeiro de € 26.891,44 para a concretização de obras de construção e conservação da Igreja Paroquial de S. Miguel, do parque de estacionamento e da residência paroquial.

De destacar o trabalho desenvolvido pela Fábrica da Igreja de S. Miguel de apoio social, sendo de realçar a sua inestimável contribuição para o desenvolvimento comunitário, sendo necessário dotar aquela entidade com meios e recursos que permitam a concretização de iniciativas e projetos comunitários.

De realçar também que o trabalho desenvolvido por esta instituição contribui para a existência de uma oferta cultural diversificada a nível municipal e é essencial para a preservação da memória vizelense e de manifestações de cultura popular que fazem parte do património histórico do concelho de Vizela.