CÂMARA MUNICIPAL ASSINOU PROTOCOLOS COM CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE SANTA EULÁLIA

O Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, e o Presidente do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, Padre José Lemos, assinaram os protocolos de atribuição de apoio financeiro, de acordo com a deliberação da reunião do executivo municipal.

Estes protocolos preveem a atribuição de apoio financeiro no total de 13 187,85€, sendo 8.537,80 para a execução de obras de manutenção do sistema de água quente e do sistema de ar condicionado, e € 4.650,05 para a aquisição de equipamentos, designadamente a aquisição de viatura elétrica para o Serviço de Apoio Domiciliário.

De destacar que o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, situada na freguesia de Santa Eulalia. Tem como principal objetivo, 0 desenvolvimento social da população da freguesia, criando infraestruturas e respostas sociais de acordo com as reais necessidades da mesma.

A instituição criada no ano de 1987 desenvolve atualmente diversas atividades e tem protocolos com o Centro Distrital de Segurança Social nas seguintes valências: Lar de idosos com 27 utentes; Centro de Dia com 25 utentes; Serviço de Apoio Domiciliário com 20 utentes, Creche com 35 utentes e Centro Comunitário com cerca de 25 utentes.

As instituições sociais do Concelho desempenham uma importante função social, sendo de realçar a sua inestimável contribuição para o desenvolvimento comunitário, seno necessário dotar aquelas entidades com meios e recursos que viabilizem a sua atividade regular e permitam a concretização de iniciativas e projetos comunitários.

A atribuição destes apoios vem no seguimento da nova dinâmica implementada por este Executivo Municipal na área da ação social através do programa Vizela + Social, reforçando a ação da Câmara Municipal no âmbito da intervenção social municipal.