Câmara Municipal atribui livros e material escolar a todos os alunos do 1.º CEB do Concelho 1

À semelhança do ano anterior, a Câmara Municipal de Vizela vai atribuir gratuitamente os manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo que frequentarão as escolas do Concelho no ano letivo 2014-2015.

A Autarquia aprovou, na última reunião do Executivo, a atribuição de auxílios económicos, para livros e material escolar, às crianças do 1º CEB (ciclo do ensino básico) que frequentarão os estabelecimentos de educação e ensino da rede pública do concelho no ano letivo 2014/2015, independentemente do escalão de subsídio em que estão inseridos.

Estes apoios inscrevem-se no âmbito da ação social escolar e destinam-se a apoiar os alunos e as suas famílias nos encargos com livros e material escolar.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela alerta todos os encarregados de educação para não procederem à compra individual dos livros, uma vez que os mesmos serão depois entregues na respetiva escola.