CÂMARA MUNICIPAL COLOCA NOVA SINALÉTICA NO CENTRO URBANO

No seguimento da política de requalificação do centro urbano de Vizela, e no âmbito da segunda fase do RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, a Câmara Municipal está a colocar novas placas de sinalética indicativa horizontal no centro urbano.

Este alargamento insere-se no RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, que integra ainda novas soluções de mobiliário urbano como esplanadas, bancos, papeleiras, dissuasores, placas de sinalética e sinais de trânsito, apostando na valorização da imagem urbana e, consequentemente, na melhoria da imagem de Vizela.

Destaque para colocação de novas placas identificativas na Ponte D. Luis, reforçando a identidade do nosso património, sendo as mesmas semelhantes às placas antigas, apostando na preservação e valorização do património do Concelho, neste caso da Ponte D. Luís, reconhecida como património da cidade, e que foi construída em 1871, surgindo da necessidade de se fazer uma via de ligação entre Guimarães e Penafiel.

Este Plano de Ação integra assim um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, potenciando assim a sua atratividade e reforçando a identidade do centro, dando uma nova vida a esta área e potenciando a intervenção dos privados.

De destacar que desde que este Executivo iniciou funções, iniciou uma recuperação e requalificação das infraestruturas urbana que, para além de resolverem os problemas existentes, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida no Concelho de Vizela.