Câmara Municipal de Vizela alerta para contraordenações pesadas para infratores

No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos meses, no sentido da despoluição do Rio Vizela, a Câmara Municipal de Vizela informa que continuam as ações de fiscalização para identificar ligações indevidas às redes de água pluvial e de saneamento no Concelho, quer de particulares, quer de empresas.
O objetivo é identificar ligações impróprias e, nesse sentido, reduzir eventuais focos de contaminação do Rio Vizela.
A Câmara Municipal informa ainda que a deteção de ligações impróprias às redes de água pluvial e de saneamento no Concelho poderão dar origem a processos de contra ordenação, e de acordo com a legislação em vigor, à aplicação de coimas no valor mínimo de 10.000,00€, para particulares, e de 24.000,00€, para empresas.
A Câmara Municipal apela, assim, à recetividade dos particulares e das empresas do Concelho para efetuarem as necessárias alterações nas ligações às redes, apelando ao contributo de todos para termos um rio mais limpo e atingir o objetivo de devolver o Rio aos Vizelenses.
De salientar que a Câmara Municipal de Vizela considera que a despoluição do Rio Vizela é uma medida essencial para o desenvolvimento sustentado do turismo do Concelho, pelo que se torna evidente e necessário a resolução definita do problema da despoluição do Rio Vizela.