CÂMARA MUNICIPAL INAUGURA A EXPOSIÇÃO “NOVA VIZELA”

No âmbito das comemorações do Centenário de Manuel Campelos, a Câmara Municipal de Vizela inaugura a exposição “Nova Vizela”, no próximo dia 5 de abril, às 18.00h, na Galeria do Auditório Municipal Francisco Ferreira.

De relembrar a Câmara Municipal de Vizela, numa parceria com a família de Manuel Campelos, está a promover um programa comemorativo para assinalar o centenário de Manuel Campelos, que se celebrou no passado dia 24 de fevereiro e que se irá estender ao longo deste ano.

Manuel Campelos foi fundador e líder do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela, integrou a Comissão Instaladora do Município de Vizela, logo após a criação do concelho em 1998, e era cidadão honorário do Município de Vizela.

Manuel Campelos foi, acima de tudo, um Homem perseverante e lutador, um exemplo de coragem de quem não quis desistir e que nos faz voltar no tempo e lembrar aqueles que fizeram de um sonho comum a independência de um Povo…

Com a celebração deste centenário, a Câmara Municipal pretende homenagear e relembrar um homem que, como ninguém, se entregou, ao longo de mais de três décadas, de forma contínua, persistente e abnegada, a uma luta perseverante, que chegou ao fim a 19 de março de 1998 e que elevou, finalmente, Vizela a Concelho.