CÂMARA MUNICIPAL INSTALA PAINÉIS FOTOVOLTAICOS NO EDIFÍCIO SEDE

A Câmara Municipal vai instalar uma central fotovoltaica na cobertura do edifício sede do Município, para autoconsumo, através de 200 painéis fotovoltaicos, num investimento de cerca de 80.000,00€, que a Câmara espera arrecadar através de uma candidatura comunitária.

De destacar que no seguimento ao aumento dos preços da energia, ao longo dos últimos meses, o edifício-sede do Município apresenta uma fatura energética enorme e, por isso, a Autarquia decidiu instalar painéis solares, contribuindo para o ambiente e também para a sustentabilidade económica do próprio Município, permitindo uma redução na fatura energética neste edifício.

Esta instalação irá decorrer na próxima segunda feira, dia 7 de agosto, durante todo o dia, pelo que a Rua Dr. Braulio Caldas se encontrará encerrada ao trânsito, a partir das 7h00 da manhã, pelo que a Câmara Municipal apela à cooperação e compreensão dos vizelenses, pedindo desculpa pelos constrangimentos, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que a intervenção decorra de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.