Câmara Municipal prepara implementação do Sistema de Gestão da Qualidade

No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Autarquia, assim como cumprindo o comprometimento do Executivo PS relativamente ao seu programa eleitoral, de maior proximidade ao cidadão, a Câmara Municipal de Vizela está a preparar a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade nos serviços municipais.

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade será efetuada de acordo com a NP EN ISO 9001:2008, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços disponibilizados, reforçando a relação entre o Município e os munícipes.

De destacar que a Autarquia já havia iniciado a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade nos Serviços do Balcão Único de Atendimento e nas Operações Urbanísticas.

O objetivo é agora alargar este sistema a todos os serviços da Autarquia, sendo que a melhoria da qualidade deverá ser uma preocupação constante de todos os colaboradores, competindo a cada um cumprir o definido no Sistema de Gestão da Qualidade, de forma a melhorarem continuamente a eficácia e a eficiência da organização, assim como a satisfação dos clientes e restantes partes interessadas.

De realçar que este trabalho de aproximação ao munícipe foi já iniciado com o Programa Simplex Autárquico2010/2011, que valeu ao Município de Vizela uma menção honrosa por ter cumprido em 100% todas as medidas respeitantes ao Programa.

A Câmara Municipal de Vizela espera agora que a cerificação da qualidade da Autarquia seja uma realidade, estimando um prazo de três anos para a sua conclusão.

Câmara Municipal de Vizela

7 de fevereiro de 2014