CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE PROGRAMA TERMAS DE PORTAS ABERTAS

A Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a Tesal e as juntas de freguesia do Concelho vão promover o programa “Termas de Portas Abertas”, uma ação de promoção da Termas de Vizela, que resulta num convite aberto, para que todos os aderentes a esta parceria possam conhecer e disfrutar das potencialidades das Termas de Vizela.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela, em conjunto com as Juntas de Freguesia, irá organizar diferentes grupos, assegurando o transporte, de forma a permitir às pessoas aderentes usufruírem gratuitamente de uma visita guiada pelas termas, assim como, o acesso ao circuito termal das Termas na sua primeira experiência.

Este programa tem como principais objetivos: melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população sénior; estimular a interação social, enquanto fator de combate à solidão e exclusão; e sensibilizar para a importância do termalismo como medida preventiva e promotora de saúde.

Neste sentido, as inscrições encontram-se abertas nas sedes das respetivas juntas de freguesia, estando destinada um dia para cada uma das freguesias, nos meses de fevereiro e março.

De realçar que a Câmara Municipal de Vizela continua a considerar as Termas de Vizela como uma prioridade, de modo a potenciar o incentivo e a promoção do turismo de saúde e a permitir que Vizela tenha as melhores condições para captar turistas e aquistas, contribuindo, assim, para o crescimento do Turismo e, consequentemente, para o desenvolvimento do Concelho.

O grande objetivo é que as Termas de Vizela retomem a sua tradição termal, cuja origem remonta há pelo menos três séculos, de modo a potenciar o incentivo e a promoção do turismo de saúde, devolvendo a Vizela o que, por direito, foi seu e lhe pertence, ou seja, o título de “Rainha das Termas”.