Câmara Municipal, SEPNA e Vimágua aumentam fiscalização das descargas no Rio Vizela

No seguimento das descargas efetuadas no Rio Vizela, a Câmara Municipal, o SEPNA e a Vimágua deslocaram-se ao local.

Atendendo que não foi possivel identificar a fonte poluidora, foi efetuada a recolha da água para análise, tendo ficado acordado entre a Câmara Municipal, o SEPNA e a Vimágua proceder a um levantamento exaustivo no local, no sentido de apurar a origem da descarga.

Cumpre ainda acrescentar que face ao reportado, a Câmara Municipal, o SEPNA e a Vimágua estarão de sobreaviso durante o fim de semana para acompanhamento de qualquer nova descarga, devendo a fiscalização iniciar no início da próxima semana.

De salientar que a Câmara Municipal de Vizela considera que a despoluição do Rio Vizela é uma medida essencial para o desenvolvimento sustentado do turismo do Concelho, pelo que se torna evidente que é necessário assegurar o cumprimento e/ou respeito do plano de despoluição do Rio Vizela, nomeadamente exigindo-se e fazendo-se cumprir as normas legais aplicáveis.