CÂMARA PROMOVE PASSEIO SÉNIOR 2023 À QUINTA DA MALAFAIA

A Câmara Municipal de Vizela promove mais uma edição do Passeio Sénior, no próximo dia 13 de setembro, destinado a reformados ou a quem tem mais de 60 anos e, à semelhança do ano passado, será à Quinta da Malafaia.
As inscrições estão abertas no Edifício da Ação Social da Câmara Municipal de Vizela, junto ao Mercado Municipal.
De realçar que o Passeio Sénior é uma iniciativa do interesse e agrado de toda a população sénior, sendo que em 2022 o passeio teve como destino a cidade de Viana do Castelo e contou com a participação de cerca de 1500 idosos.
Este ano, repetindo o sucesso dos anos anteriores, a Câmara Municipal voltou a levar os idosos à Quinta da Malafaia, sendo que durante a manhã terá lugar uma missa na Igreja de S. José de Ribamar, na Póvoa de Varzim.
De realçar que todos os participantes tem demonstrado grande entusiasmo, sendo opinião geral a importância deste tipo de atividades que fomentam o convívio e que os levam a locais diferentes.
Referir ainda que o envolvimento nestas atividades proporciona o conhecimento e o convívio com diferentes pessoas, a partilha de experiências e vivências comuns e, sobretudo, a experiência de algo novo.
Numa idade tão assolada pelo isolamento, participar nestas atividades é a melhor forma de abrir um novo capítulo na página da vida dos idosos, sendo por isso que a iniciativa terá continuidade nos próximos anos.