CÂMARA PROMOVEU AÇÃO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA NO ÂMBITO DO RALLY DA MADEIRA

O município de Vizela marcou presença nestes primeiros dias de agosto no prestigiado Rally da Madeira acompanhando a participação do talentoso piloto, Adruzilo Lopes, que fez a sua vigésima participação neste evento, prova que venceu em 2001 ao volante de um Peugeot 206 WRC. Para além de muitos títulos na classe e agrupamento, Adruzilo Lopes venceu a Taça FPAK no ano 2000, foi campeão nacional de 2RM em 2010, GT em 2016, Norte em 2021, Promo em 2022 e campeão nacional absoluto em 1997, 1998 e 2001.

Este evento reuniu entusiastas do desporto automobilístico e fãs de adrenalina de todo o país, pois é conhecido pelos seus percursos desafiadoras e paisagens deslumbrantes, proporcionando um cenário ideal para o piloto Adruzilo Lopes demonstrar sua perícia e paixão pela velocidade.

Além da competição e acompanhando o piloto, o município de Vizela aproveitou a oportunidade para promover Vizela, a sua cultura, bem como, a rica gastronomia, através do bolinhol, as Termas e a calorosa hospitalidade dos Segredos deste Vale. Turistas e participantes do rally puderam conhecer de perto as potencialidades do concelho, tornando-se um ponto de interesse adicional durante o evento, pois eventos como este são uma excelente oportunidade para projetar Vizela no cenário nacional e atrair novos visitantes e investimentos para o concelho.

A participação do município de Vizela no Rally da Madeira é um exemplo da importância do desporto na promoção do turismo local e do compromisso da cidade em destacar seus valores e recursos naturais e resulta do esforço contínuo da autarquia em continuar a apoiar iniciativas desportivas e culturais. Para além do acompanhamento das provas, a Câmara Municipal de Vizela fez várias ações de promoção turística na ilha da Madeira.