CÂMARA PROMOVEU REUNIÃO DE COORDENAÇÃO E SEGURANÇA PARA COMEMORAÇÕES DO 25.º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE VIZELA

A Câmara Municipal promoveu um briefing de segurança no âmbito do Plano coordenação para as comemorações do 25.º aniversário do Município de Vizela, com vista a dar resposta à realização deste evento, marcado para este fim de semana em Vizela.

Os Planos de Coordenação para Eventos de Nível Municipal são documentos que, pela sua natureza visam regular o planeamento, a organização e a coordenação dos diversos agentes de proteção civil e de todas as entidades com missões de apoio envolvidas durante o decorrer do evento, para no caso de ocorrer alguma situação anómala e inusitada, à qual necessite a sua intervenção, o tempo de resposta e de ação seja minimizado ao indispensável à reposição da normalidade. Caraterizam-se como sendo instrumentos de gestão operacional que visam responder a situações excecionais durante o período de realização de um evento.

Na reunião foram discutidas medidas de segurança do evento com os agentes envolvidos, Câmara Municipal de Vizela, União de freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Vizela, Empresa de Segurança Privada e AMAS – Associação de Mergulho e Atividades Subaquáticas de Vizela.

Na reunião foram definidos os cortes de trânsito, posicionamento de meios e todas as restantes medidas de segurança a decorrer durante o evento, contando com a presença de todos os agentes envolvidos.

A nível de prevenção e segurança, os espaços do evento vão contar com efetivos da GNR, assim como diversos seguranças da empresa privada de segurança. Na prevenção, no sábado á noite, também vai estar o AMAS, que efetuará a prevenção nas margens do Rio Vizela, durante a realização do evento.