Câmara reuniu com restaurantes do Concelho

No seguimento da estratégia de dinamização do Concelho, essencialmente para criar Vizela como destino turístico, o Presidente da Câmara Municipal reuniu ontem com os restaurantes do Concelho para a discussão de algumas matérias no que toca ao prato típico de Vizela Bacalhau à Zé do Pipo, um prato com história em Vizela e hoje um elemento de elevada relevância na promoção da gastronomia vizelense.

Assim, na reunião foi discutida a uniformização de um recipiente próprio para ser servido o Bacalhau à Zé do Pipo, no sentido de padronizar a apresentação do prato, assim como foi também analisada dor todos os presentes a ficha técnica do prato.

Na reunião foi também discutida e apresentada uma placa alusiva ao prato típico Bacalhau à Zé do Pipo para ser colocada na fachada exterior de cada um dos restaurantes do Concelho.

Por fim, na reunião foi discutida a próxima edição dos fins de semana gastronómicos, uma iniciativa levada a cabo pela Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal e onde este ano a Câmara Municipal de Vizela contará com a participação de mais de vinte restaurante aderentes.

De destacar eu o Bacalhau à Zé do Pipo é um prato com história em Vizela e hoje um elemento de elevada relevância na promoção da gastronomia vizelense.

De realçar que a gastronomia vizelense traduz-se num dos pontos fundamentais do Plano Municipal de Turismo, numa aposta num triângulo dourado de sabores, sempre tendo por base aquilo que faz parte da identidade do nosso Concelho: o bolinhol, o vinho verde e o bacalhau.

Assim, com a dinamização do prato típico Bacalhau à Zé do Pipo, a Câmara Municipal de Vizela pretende que, nos muitos restaurantes do Concelho, os visitantes possam desfrutar, para além de refeições que são autênticas experiências da gastronomia regional, também do Bacalhau à Zé do Pipo, que é agora o prato identificativo da gastronomia vizelense.